Os ideais

 

Bom, acho que antes de tudo gostaria de explicar o porquê da criação desse blog, na verdade criei com o intuito de aproximar pessoas com o mesmo ideal ou com os mesmos interesses e se possível uni-las …

E quais são esses ideais?

Sempre achei meio errado a idéia de ter que trabalhar 8 horas por dia e 6 dias da semana para folgar apenas no domingo, trabalhar por 11 meses e ter somente um mês de férias. E se não bastasse isso você ainda teria um chefe mala para aturar, e dependendo da área escolhida ainda teria que se estressar com vendas, clientes problemas e mais problemas para no final ganhar um salário medíocre que o governo fica com quase tudo.

Só digo que pra mim esse papo de “O trabalho enobrece o homem” é uma furada.

Sempre tive a vontade de poder viver de renda, adquirir a independência financeira o quanto antes para poder aproveitar a vida da maneira que acredito ser o certo, sem ter que trabalhar por pelo menos 30 anos para poder me aposentar…

Depois que li pai rico pai pobre abri a minha mente, e comecei a ver que para ganhar dinheiro não temos que ser PhD ou ter milhares de diplomas ou trabalhar 16h por dia. E sim fazer o nosso dinheiro trabalhar pela gente. (não é propaganda do livro hehehe…)

E como pretende fazer isso?

Já pensei em abrir um negócio próprio mas hoje em dia as chances de dar errado são bem maiores que de dar certo, e a burocracia e os impostos são tão absurdos que até desanimam, além do que eu teria que ficar bem mais que as 8 horas diárias de um funcionário e poderia esquecer as férias.

Foi então que comecei a me interessar por investimentos que fizessem o meu dinheiro gerar mais dinheiro, como o mercado de ações.

Anúncios

3 Respostas to “Os ideais”

  1. Luis Otávio Says:

    Olá, parabéns pelo seu blog!
    Até hoje, não encontrei nenhuma pessoa que esteja vivendo de trades (sem contar cursos e etc), vai ser interessante lhe acompanhar nessa jornada.

    Apesar do seu blog ser excelente, não concordei com uma parte do seu texto:
    “…Já pensei em abrir um negócio próprio mas hoje em dia as chances de dar errado são bem maiores que de dar certo, e a burocracia e os impostos são tão absurdos que até desanimam, além do que eu teria que ficar bem mais que as 8 horas diárias de um funcionário e poderia esquecer as férias.”

    Na minha opinião, as chances de dar certo são MUITO maiores do que não dar certo, isso depende apenas de planejamento.
    A burocracia também não é uma barreira, hoje está muito mais fácil registrar uma empresa do que há 10 anos.
    Os impostos.. (tema interessante), também não são absurdos visto que o valor do imposto é embutido no Preço venda do seu produto.

    Concluindo, hoje, para se criar uma empresa está muito fácil, necessitando apenas de vontade, administração e conhecimento.

    E digo mais, quando sua empresa estiver estruturada, você vai ver o que realmente o livro Pai Rico Pai Pobre ensina, o dinheiro trabalhar para você.

    Grandes Abraços.

    Luis Otávio.

    • curitibatraders Says:

      Boa noite Luis !

      Então… na verdade o que pretendo fazer é otimizar os ganhos….
      como ainda não estou na casa dos milhões os trades são uma maneira “facil” de aumentar
      o capital, como tenho tempo e tenho relativo sucesso nos trades consigo aumentar de forma expressiva.
      Vou tentar mostrar como eu penso….
      se vc tem 5k … um rendimento de 10% é pouco não é? (da 50 reais)
      mas a facilidade de vc ter rendimento grandes em trades é alto… porque é facil trabalhar com esse valor…

      se vc tem 50k… 10 % ja da 5k .. nada mal…. mas vc não vai ficar rico ….
      ja não é tão facil ter esse rendimento de 10%… mas não é dificil tambem…

      Agora se vc tem 500k pra investir.. 10% são 50k … e ja não é nada facil conseguir um rendimento desse porte ainda mais com trades… porque dificilmente você conseguira comprar 100% desse valor em trades interessantes….

      então pretendo ir aos poucos diversificando … mas sempre buscando o maior retorno… vou sempre manter uma parte do capital para trades (provavelmente sera a parte do capital onde terei o maior rendimento), colocarei uma parte em ações para curto prazo… depois médio prazo… e em determinado momento renda fixa…

      Sobre abrir uma empresa.. concordo que fui meio extremo… concordo que se conseguir uma boa idéia com certeza tentarei abrir uma empresa, mas para que eu entre nessa a empresa terá que ter o potencial de me fornecer um rendimento muito maior do que o que eu consigo com os trades… pois somente assim justificaria o tempo que teria que dedicar a ela e os transtornos de ser empresário.

      Pretendo mais para frente entrar no ramo das franquias… pois vejo que existe uma chance muito maior de sucesso.. e como a bolsa possui seus momentos de fraqueza… poderei me manter bem durante esse tempo..

      Bom como o caminho é longo idéias sempre vão aparecendo e por isso sempre é bom estar com a mente aberta para alterações na estratégia…. mas acho que uma regra que nunca mudará é que o retorno maior sempre será melhor para aumentar o patrimonio… não interessa se é montando empresa… na poupança ou em ações… e se eu visualizar que tenho que mudar porque não ?!

      por isso a troca de experiencias é a melhor coisa…

      Abraço!

  2. Luis Otávio Says:

    Grande curitibatraders, obrigado pela resposta.

    Franquia… ah essas franquias estão me deixando louco também… 😀

    Grandes abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: