Situação atual

No momento trabalho (sim esse de 6 dias na semana!) e faço trades na bolsa, por sorte o meu trabalho me permite ficar ligado no pregão quase que de forma integral, assim por enquanto tenho uma renda do salário e vou aumentando o caixa fazendo trades (normalmente Day trade e Swing trade)

Estou no mercado de ações há 20 meses, e comecei com pouco dinheiro +- uns 8k

Fiz uns aportes de uns 20k ao longo desse tempo e procuro não sacar o dinheiro da corretora para pagar os impostos, procuro pagar os impostos com o dinheiro que recebo do salário. Hoje estou com aproximadamente 200k na conta da corretora.

Objetivos

Quando comecei a operar ações me apaixonei por tudo isso e venho lendo vários livros sobre investimentos (depois coloco a lista deles) e em um deles li algo que achei bem importante que são os objetivos.

Qual o meu objetivo? Viver da bolsa de valores …oras!

Mas o problema é que é um objetivo que inicialmente parece longe e nós seres humanos precisamos constantemente de incentivos para nos mantermos focados. Então nada melhor que criarmos pequenos objetivos que servirão como degraus para o real objetivo. Juntando a isso também vi em um dos livros que um dos problemas das pessoas que lidam com dinheiro virtual (aquele que só vemos os números e não o dinheiro propriamente dito em papel) é perder a noção de valor, e uma forma de manter essa noção de valor sempre viva é de tempos em tempos pegar uma grana do investimento e torrar. Realmente vamos perdendo a noção do valor porque são só números que vão aumentando na sua conta e chega um momento que parece que não é nada.

Ta e o que eu fiz para resolver essas questões?

Juntei as duas coisas… criei objetivos menores e sempre que chego em um deles pego uma grana e compro alguma coisa assim da aquela sensação de “YES Consegui!!” e consigo assim manter viva a noção do valor do investimento.

Meu primeiro objetivo foi quando atingisse 50k eu iria comprar um notebook, o segundo era nos 100k eu ia pegar uma grana e ir viajar. Comprei meu note ano passado e em dezembro fui pra Natal com mais uma pessoa. Uma coisa importante é que o “prêmio” que você vai se dar tem que ser proporcional ao valor atingido se não perde a graça. Outra coisa que também faço é só pagar o prêmio com o valor que ultrapassar o meu objetivo se eu queria um notebook quando chegasse nos 50k só peguei mesmo o dinheiro pra comprar o notebook quando atingi os 53k daí tirei 3 mil e comprei, porque uma vez atingido o objetivo não gosto de perde-lo

Anúncios

4 Respostas to “Situação atual”

  1. Luis Otávio Says:

    200k na conta da corretora?

    Está muito bem ! Meus parabéns!

    Já coloquei seu link na minha lista de blogs recomendados, ok ?

    Grandes abraços.

  2. Independencia Financeira 42 Says:

    Peraí, quer dizer que em 20 anos você transformou 28k em 200k?

    Abraços!

  3. Independencia Financeira 42 Says:

    Peraí, quer dizer que em 20 meses você transformou 28k em 200k?

    Abraços!

    • curitibatraders Says:

      Mas como eu havia falado no seu blog… nós “investimos” de maneira um pouco diferente… eu tenho a bolsa como uma 2° profissão, faço trades fico ligado diariamente… então acho normal ter um rendimento maior do que quem somente compra e deixa.

      Por isso o titulo do blog é Tentando viver da Bolsa de Valores

      Hoje, se fosse comparar a média mensal tiro bem mais $$ “trabalhando” na bolsa do que no meu emprego, e gostaria de mais no futuro ficar só na bolsa, investindo de forma ativa (trades) mas tambem com investimentos de curto e médio prazos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: