Você sabe quem cria o dinheiro?

Achei um video bem legal no You tube, fala sobre quem realmente cria o dinheiro?

Bem legal! vale a pena assistir! Vai fazer você parar para pensar..

Ele esta repartido em 5 partes…

Anúncios

4 Respostas to “Você sabe quem cria o dinheiro?”

  1. Marcelo Ramos Says:

    É um pouco de conspiração demais o negócio.A questão é que boa parte do dinheiro é de fato “virtual”,mas e o banco recebe juros do dinheiro “Real” e “virtual”.E paga os depósitos tanto pelo dinheiro “Real” e “Virtual”.

    Por isso que existem normas como os redesconto,depósitos compulsórios,operações de mercado aberto e etc…Para evitar que o suprimento de dinheiro cresça sem parar.Qualquer um que estudou um pouco de macroeconomia sabe disso e esse filme da um distorcida para falar que o banco é malvado e o povo é explorado.

    • curitibatraders Says:

      Hehehe!
      Boa tarde Marcelo!

      Claro que no video eles dão aquela exagerada!
      Mas é uma maneira de abrir a mente e ver como o dinheiro realmente é criado!
      A própria bolsa de valores “cria” enormes quantidades de dinheiro!

      Abraço!

  2. Peterson Mendes Says:

    boa tarde, Estou iniciando aqui no Brasil, e investir na bolsa de valores, fazia trade na italia quando morava là, era simples e pagava taxas irrisorias, aqui estou com investimentos em fundos, mas quero começar a operar tambem de casa e comprar por minha decisao. Por isso gostaria de trocar idéias e ganhar mais informaçoes, estou atualmente participando de cursos e reunioes com um grupo de investidores e corretores, para ficar preparado para entrar no mercado.
    Abraços,
    Peterson Mendes

    • curitibatraders Says:

      Boa tarde Peterson!

      Você ja operava pelo Homebroker la na Itália?
      Aqui no Brasil, temos que pagar taxa a bovespa que é relativamente pouco, a corretagem para a corretora e custódia caso for cobrado, porém o que realmente come parte do seu lucro é o governo, que fica com incriveis 20% do lucro sobre Day trades e 15% sobre vendas no mercado a Vista, é um sócio que não faz nada e ganha parte do seu trabalho. O imposto deve ser recolhido no próximo mês por DARF.

      É realmente são poucos os fundos que te dão retornos tão bons quanto aos que podemos tirar nos dedicando “um pouco”.

      Sobre os cursos, juntamente com os livros são realmente uma forma muito boa de se ganhar conhecimento teórico, mas o que eu indicaria para você e para qualquer pessoa que esta começando é o básico, começar do começo e com pouco, em um momento que a bolsa vem batendo recordes no ano e ações com mais de 400% de valorização parece meio dificil entrar com pouco, mas até você se adaptar as ferramentas aqui do Brasil e principalmente ao mercado local é bom ir devagar.

      Começar do começo porque muitos escutam de amigos ou veem na tv sobre os lucros e pessoas que ganham muito dinheiro e ja querem sair ganhando rios de dinheiro, o que digo é primeiro se adapte, analise, entenda e só depois parta pra cima.

      Uma coisa que acredito ser muito boa também e muitos não gostam são os foruns sobre ações, são locais onde varias pessoas de diversos locais se encontram para trocar idéias e experiencias. Claro que tem que tomar cuidado, pois as vezes aparecem os aproveitadores, mas a maior parte das pessoas são boas de caráter. Lá no forum você encontrará pessoas com as mesmas duvidas que você e a maneira como elas fizeram para aprender. 2 foruns que conheço e são muito bons são o ADVFN e o da Infomoney.

      Qualquer duvida pode me mandar um e-mail curitibatraders@hotmail.com
      Abraço! e boa sorte!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: