Jovens largam tudo para tentar virar milionários na Bovespa

.

Matéria do UOL sobre jovens que se arriscam a viver da bolsa.

.

“Danilo Bertasi tem 19 anos e paga todas as contas de casa, o carro blindado e a faculdade com a rentabilidade das ações.”

http://economia.uol.com.br/financas/investimentos/2009/09/24/ult5346u204.jhtm

.

“Quando começam a perder sem parar, entram em pânico e largam tudo. E Bolsa é investimento para o longo prazo”,

…  e quando conseguem viver da bolsa ninguem fala nada? Povinho pessimista hein…

…realmente é para o longo prazo… mas não necessariamente na mesma ação…..

.

“O gerente-geral do INI (Instituto Nacional de Investidores), Paulo Portinho, já viu muitos jovens entrarem no mercado e se darem mal.”

… é incrivel como a matéria tenta inibir as pessoas de tentarem isso…

… Eu ja vi muito médico ruim, empresários nem se fala, então melhor nem tentar ser médico nem empresário porque você esta lascado… rs

.

.

Quanta gente não faz faculdade gasta um dinheirão e vários anos, e depois desistem? Viver é isso! Tentar! Arriscar! Se não der certo bola pra frente! Pelo menos não vai ter a burocracia de fechar um negócio ou de pagar problemas trabalhistas!

5 Respostas to “Jovens largam tudo para tentar virar milionários na Bovespa”

  1. Luis Otávio Says:

    Pô, sacanagem…
    Você leu o que esse tal de IceMan falou:
    “…Para ele, o segredo de quem quer virar “day trader” é ouvir os mais experientes, entrar nos fóruns de debate, ler as análises de corretoras…”
    Fóruns ? Análises de Corretoras ?
    Já perdeu todo crédito comigo!

    Abraços.

    • curitibatraders Says:

      Fala Luis!

      Pow. ta certo ler analises de corretora…. dai você sabe quais não comprar ! hehehe
      Foruns eu acho legal… da pra saber das coisas que andam rolando… conhecer ações novas…

      Bom… cada um tem uma estratégia… se ta funcionando pra ele ta bom né?
      Mas de onde é esse Iceman?

  2. Luis Otávio Says:

    Fórum é legal sim, eu aprendo muito, mas considerar que um iniciante deve ler fórum, aí é fria!
    Lembro que no ano passado, fui no fórum da ADVFN só para dizer que um micão ia subir… rsrsrs vai me dizer que nunca fez isso ? hahahahahahhaha

    Sei lá de onde é esse tal de Iceman!

    Abração!

    • curitibatraders Says:

      Mas de onde é esse iceman? ele tem blog?

      essa do micão é de praxe… hahahaha

      o bom pra quem entra no mercado é para conhecer as empresas… porque quando entrei não tinha noção que sao mais de 400 empresas listadas na bolsa… eu achava que só existia petro vale gerdau e mais uma duzia… porque só falam nelas…. a grande maioria dos investidores só deve comprar as blues … e ainda só as mais conhecidas…

      quem faz trade deve ser a minoria… se nao me engano estava em 600 mil o numero de pessoas fisicas cadastradas na bovespa… metade deve ser investidores de IPO aqueles que o pessoal abre só pra ter mais cpf.. eu tava vendo que não dava nem 10% o numero de investidores ativos… aqueles que usam sempre o homebroker… imagina então?

      Você faz mais trades, swing trade, ou compra pra prazos maiores.. ou metas?

  3. Luis Otávio Says:

    Curitiba,
    Eu estou operando em dois prazos: Até 3 meses e após 3 meses.
    Meus objetivos são longos, alguns com mais de 100% de lucro, que é por exemplo o caso do AGEN11, deu compra para mim a 1,34 com primeiro objetivo a 4,88, longinho não ? rsrsrs

    Abração!


Deixe um comentário

