Fechamento de 2009! Viva!

.

É e la se foi mais um ano…

Um ano de muito aprendizado… conhecemos o fundo da crise.. e depois de muito desespero quem acreditou na bolsa conseguiu um ótimo retorno!.

.

– Aprendi que por pior que pareça …. o mundo não vai acabar…

– Naquele momento que você esta suando… e não aguenta mais ver tanto numero vermelho no Homebroker é que você deve abrir o bolso e comprar ações…

– Você não deve esperar os corretores.. os jornais ou o seu amigo dizer que agora esta seguro… pode comprar ações… porque com certeza o melhor momento ja terá passado…

– Aprendi que realmente as empresas melhor capitalizadas e maiores são as que se recuperam 1° de uma crise…

– Que as vezes… ficar em uma ação pode ser melhor do que fazer varios trades…

– Que devo acreditar mais no meu feeling..

– Que mercado a termo é algo que pode e deve ser utilizado em momentos de recuperação…

– Que opções não são tão monstruosas como dizem….

– Que a grama do vizinho sempre será mais verde….

– Que se você tiver paciência e regar a sua grama.. ela poderá ficar tão verde quanto a do vizinho…

.

Em relação ao rendimento do ano….

Como objetivo do ano eu tinha em mente uma valorização de 150%, partindo dos 100k isso equivaleria a fechar o ano com 250k na conta….

No dia 31/12/09 o valor que tinha na conta era de 301.000,00, porém 7 mil reias irei sacar para pagar os impostos referentes ao lucro que obtive nas vendas em dezembro.. totalizando então R$294.000,00

Sendo assim encerro o ano com uma valorização de 194% da carteira.

.

Pensamentos que me passam na cabeça….

Que ótimo… conseguiu bater o seu objetivo!

Se for comparar com o ibov fui bem…

Mas dava pra ter ido melhor….

.

Bom… é isso… sempre queremos mais… e isso é um problema… o importante é conseguir os objetivos…

e para 2010 o objetivo  em rendimento é menor… 100%… mas se for ver em ganho de capital equivale a 300k..

Boa sorte pra mim! hoohohoho

Abraço a todos!

3 Respostas to “Fechamento de 2009! Viva!”

  1. Luis Otávio Says:

    É doido… 194% ???
    E eu achando maravilhoso fazer 35%a.a., quais são suas estratégias ? Alavanca ?

    Abraços.

    • curitibatraders Says:

      Fala Luis !!!

      Na verdade não alavanquei ano passado… devia … mas perdi a chance…
      Ano passado no começo eu estava caçando oportunidades… pegava ações que tinham FR para sairem…
      ou que estavam sendo cogitadas a venda… entrava na onda da especulação… peguei micos tbm…
      mais do meio do ano pro final… me deparei com uma ação que analisando mais profundamente vi uma grande oportunidade
      e comprei… e desde la estou comprado nela…
      estou pensando em postar sobre ela no próximo post… então até lá hehehhe

      O segredo da bolsa é investir de forma ativa… sempre estar de olho na sua ação e em todas as outras… e sempre estar naquela que tem o maior
      potencial de alta…

      Abraço!

  2. binhOw Says:

    Cara@#$!
    194%
    q sonho em
    eu como o amigo ai pensando q 35% 40% ja ta bom O_O”

    como q vc analisa as empresas. pega uma por uma e vai estudando????


Deixe um comentário

